sexta-feira, 14 de setembro de 2007

MUDAR DE DIREÇÃO...

Um dia aprende-se (aprendo), sim!
Ou muda-se por opção ou pelo empurrão que a vida nos dá... aleluia!

................................................................

"Ai de mim!", disse o rato, "o mundo vai ficando dia a dia mais estreito".

"Outrora, tão grande era que ganhei medo e corri, corri até que finalmente fiquei contente por ver aparecerem muros de ambos os lados do horizonte, mas estes altos muros correm tão rapidamente um ao encontro do outro que eis-me já no fim do percurso, vendo ao fundo a ratoeira em que irei cair".

"Mas o que tens a fazer é mudar de direção", disse o gato, devorando-o.

FÁBULA CURTA - FRANZ KAFKA

3 comentários:

L. M. C. disse...

ah, não.
por mais que o gato saia rindo e de barriga cheia, ao menos ele relembrou o rato que ele tinha uma opção...

the glass is half full ;]

Manuela d`Eça Neves disse...

leeeeeeeeeees!
ahahahaha
que legal, vou te visitar!
:*

Mariana P. disse...

aprende sim, és minha amiga inteligente!
eu sem tpm nem tenho muita graça, né? fico racional demais, quase não verbalizei as palavras de libertação...
trocaria de lugar contigo, minha flor. já tô dormente! =/
amo-te!
beijo