sábado, 15 de dezembro de 2007

R.I.P. "MOTIVAÇÃO".



A fabulosa arte de desistir...

Pessoas possuem uma incrível e lamentável capacidade de matar quem está ao redor... todas as pessoas, sem exceção. Mas algumas pessoas são realmente muito boas nisso, verdadeiras especialistas. Donas de um poder de aniqüilamento tão aguçado que toda vez em sua preseça (ou nem precisa que estejam presentes de corpo) é uma morte, no mínimo.
Há algum tempo, felizmente, entendi que o remédio é desistir...se deixar matar e aprender a ressuscitar depois.... a princípio parece mais difícil, mas no fundo é a melhor alternativa do ponto de vista de crescimento, muito melhor do que ir "sobrevivendo".

Eu "vivo morrendo", morro quase todo dia.
Com algumas pessoas eu chego a morrer de 10 em 10 minutos.

Ontem, eu morri mil vezes numa única e breve madrugada.
O que durante meses foi motivação e inspiração, virou suicídio em queda livre, do prédio mais alto que minha imaginação foi capaz de criar.... não quis esperar ser morta pela milésima primeira vez, matei-me de uma só vez....espatifei em pedaços, de peito e cara no chão, para não ter que continuar "sobrevivendo" a algo que na minha (sempre) tola ilusão, tinha um potencial enorme.

*Plaft!*


.....


[...]

Sou um formidável dinamismo obrigado ao equilíbrio
De estar dentro do meu corpo, de não transbordar da minh'alma.
Ruge, estoira, vence, quebra, estrondeia, sacode,
Freme, treme, espuma, venta, viola, explode,
Perde-te, transcende-te, circunda-te, vive-te, rompe e foge...


Álvaro de Campos (Fernando Pessoa).

6 comentários:

Anônimo disse...

dia 13 tu tava "morgan", agora JÁ era? um literal "JÁ"?
O.o

Manuela d`Eça Neves disse...

esclarecedoras madrugadas etílicas de sexta-feira.
;)

Anônimo disse...

Você vai sempre se surpreender com as pessoas, umas sendo uma surpresa agradavel, outras nem tanto, mas o jogo ainda tem que ser jogado, fique feliz pelo que te surpreende agradavelmente e tente esquecer as surpresas desagradaveis, releve, dê a outra face e seja feliz, por que se você fez tudo o que podia e não deu certo é pq os outros que faltaram contigo (e ninguem pode dizer o mesmo de vc).
A dry river of tears.

Manuela d`Eça Neves disse...

(F)

Bn'W. disse...

Oi Manu!
Como acho que eu entendi o que vc quis dizer aqui, poderia tentar dizer alguma coisa para justificar, amenizar, sei lá, mas acredito que minhas palavras seriam simplórias!
Então, vou falar de ontem, mas de outra parte!
Adorei conhecer vc! Foi uma noite mt agradável, dei muuuitas risadas! E vamos programar outras idiotices como essa hehehe
Beijos
Kenya

Manuela d`Eça Neves disse...

idem menina!
foi um prazer.... novos encontros pela frente, certamente!!!!

beeijos.