sexta-feira, 26 de outubro de 2007

AMNÉSIA : MODE [ON].


Sabe esses desejos de capacidades surreais, quase como super-poderes?
Acho que todo mundo já teve um desejo assim... por exemplo: "putz, se eu pudesse voltar no tempo" ou "poxa, se eu fosse invisível"... ou ainda, "ah se eu pudesse ler pensamentos"....
Voltar no tempo, ser invisível, ler pensamentos... sempre foram os meus super-poderes mais evocados, mas certa vez eu tive um desejo súbito por outro diferente, que volta e meia me retorna à mente.. o desejo de amnésia voluntária!
Sim, já pensou? Amnésia voluntária seria um super-poder e tanto.... pouparia muitas sessões de terapia por traumas ou coisas mal resolvidas.... (santa utopia)!
Não está conseguindo conviver com algo que já passou e não tem mais jeito de mexer? Aperta o botão da amnésia voluntária e pronto, apaga-se os detalhes do caminho, que é o que geralmente fazem a coisa ser tão difícil de suportar e fica-se só com o resultado... não vai lembrar como chegou naquilo mesmo....

Eu não conseguiria citar nem cinco coisas das quais me arrependo na vida, mas no entanto, sei que no meio de tantas passagens, com finais felizes ou sem sucesso, tem um bom bocado de detalhes, cenas e palavras rudes que me foram ditas, que eu gostaria de simplesmente esquecer.
É incrível como detalhes podem minar uma história inteira!!!!


.......................................

"Porque você não pode voltar atrás no que vê. Você pode se recusar a ver, o tempo que quiser: até o fim de sua maldita vida, você pode recusar, sem necessidade de rever seus mitos ou movimentar-se de seu lugarzinho confortável. Mas a partir do momento em que você vê, mesmo involuntariamente, você está perdido: as coisas não voltarão a ser mais as mesmas e você próprio já não será o mesmo."


"Eles", O ovo apunhalado - Caio Fernando Abreu

Foto de: Vincent Teulière

Um comentário:

Anônimo disse...

haha
gostei, quero também.
beijos, senhorita, saudades.