domingo, 25 de novembro de 2007

NÃO É O PARAÍSO, É UM CIRCO!


Arrogante, podem me chamar de arrogante!
Cada vez que eu saio para um programa descente nesta cidade, mais eu entendo o motivo deles serem tão raros e mais me convenço de que as pessoas daqui devem mesmo fazer o favor de continuar indo nos terríveis shows de hip hop e saindo para dançar em boates onde as pessoas são tão iguais que parecem saídas de uma fábrica... produzidas em série.

Camerata de Florianópolis, nesta última sexta-feira, o repertório era: músicas de cinema. Filmes que foram sucesso no século XX. Idéia genial, músicos e performances excelentes, e uma platéia de dar vergonha.....um eterno entra e sai, celulares tocando, gente com criancinhas de colo que abrem um berrero no meio da apresentação, pessoas conversando sem parar e aplausos nas horas mais inoportunas possíveis... eu juro, eu nunca tinha visto a platéia acompanhar orquestra de música erudita com palmas, na minha vida... parecia um circo ou programa de auditório, sei lá...

Toda apresentação com um conteúdo um pouco melhor é assim, sentimentos contraditórios... por um lado o prazer da apresentação em si, por outro o desgosto de constatar, mais uma vez (e todas as vezes) que esta ilhota pronviciana onde nasci é linda, com suas 42 praias e cheia de gente vazia sem o mínimo de conveniência!

........................................


"Bem atrás do pensamento tenho um fundo musical."
- Clarice Lispector


2 comentários:

Anônimo disse...

ah, bem. se és arrogante, eu também sou, pois penso igualzinho.
:)

Anônimo disse...

floripa é soda, não vai mudar nunca.
eu te imagino, saindo fumaça. huahaiaua.