sexta-feira, 28 de setembro de 2007

NA DIREÇÃO DO VALER A PENA!


Tudo vale a pena se a alma não é pequena....
Fernando Pessoa.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

NÃO SORRIA...


...VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO E PODE SER CONSIDERADO UM TERRORISTA!

Que os norte-americanos sofrem de uma paranóia quase patológica com relação ao terrorismo, não é novidade para ninguém. Mas eles ainda conseguem surpreender com as idéias e medidas absurdas de “segurança” que eles inventam.... sabe Deus, de onde.

Ontem, eu entrei no site da BBC e dei de cara com uma notícia tão estapafúrdia, que à princípio me soou como piada. Não, para a minha tristeza, nada tinha de piada, era mais uma novidade da realidade (palavra contraditória, aqui) dos nossos vizinhos de continente.

A manchete (que sozinha já me levou aos calafrios) dizia o seguinte:

"Eua buscam nova tecnologia para captar potenciais terroristas."

(Medo... medo medonho....)

A parte que realmente interessa da notícia está aqui (e clicando, vocês podem lê-la na íntegra aqui):

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos lançou um projeto que prevê o desenvolvimento de sensores para identificar terroristas antes que eles ataquem.

O Projeto de Intenções Hostis (PHI, na sigla em inglês) consiste da instalação de um software especial em câmeras, aparelhos de laser e de infravermelho para detectar microexpressões faciais e comportamentos que levantem suspeitas.

O professor Peter McOwan, da Queen Mary University, em Londres, trabalha na confecção de um novo software que capacita computadores a lerem a face humana.

"Estamos procurando por microexpressões faciais em pessoas que em geral mantêm uma expressão neutra, mas que em algum momento se exprimem de forma inconsciente, ao por exemplo mover as sobrancelhas. Esses movimentos acontecem muito rápido e acreditamos que essas microexpresões possam nos fornecer meios de detectar potenciais terroristas", disse o professor em entrevista à BBC.

Especialistas acreditam que expressões involuntárias podem, com freqüência, revelar as intenções de uma pessoa. Uma careta momentânea ou um piscar de olhos suspeito seria suficiente para levar alguém a ser interrogado.

Os responsáveis pelo projeto esperam poder implementá-lo em aeroportos americanos e em fronteiras em 2012.

A nova tecnologia está sendo comparada à história do filme de ficção-científica Minority Report, de Steven Spielberg, em que Tom Cruise comanda o Departamento de Pré-Crime, que atua na captura de criminosos antes mesmo de cometerem qualquer delito.

.

Quem já estudou ou conhece um pouco sobre criminologia, provavelmente fará a mesma reflexão pessimista que eu....

Em plenos “modernos” 2012, nós (ou eles, o povo realista que baseia sua vida em filmes de Spielberg), vamos dar um imenso salto de regresso aos anos 1870 e tantos.... lá, onde Lombroso criou e difundiu uma idéia que felizmente não vingou (em parte, porque a sociedade até hoje, vive isso sem perceber).

Cesare Lombroso, foi um criminologista italiano que criou a teoria do “criminoso nato”. Esta teoria relacionava certas características físicas e mentais (que ele chamava de estigmas, como o tamanho e formato da cabeça, mandíbula, mão, opção sexual, etc, etc......) à psicopatologia criminal, ou a tendência inata de indivíduos sociopatas e com comportamento criminal. Qualquer um que tivesse a má sorte de cair num padrão considerado por ele como o de um criminoso em potencial, era suspeito.

Tanto tempo levou-se para modificar tamanho absurdo - que bem na verdade nem está totalmente superado - e os EUA (que tem um terrorista caipira na presidência), sugerem algo altamente lombrosiano em plenos 2007 para iludir e confortar a sua síndrome paranóica e xenófoba do terrorismo.

Cuidado, à partir de 2012, estando em território norte-americano ou fronteiras: não pisque, não mova a sobrancelha, não sorria..... tente parecer-se ao máximo com o Robocop, para não correr o risco de ser tido como terrorista e sofrer sabe-se lá que tipo de abusos e violações....

Quer conhecer o Mickey Mouse?
Corre, vai agora!!!



terça-feira, 25 de setembro de 2007

ALGUÉM DISSE... Da Experiência...


Os não amantes do ctrl c + ctrl v, que me perdoem.... (viu Les?)
Mas os estudos para a frustrante prova de Direito Penal de ontem, acabaram com a minha disposição de leitura e escrita...

Só para constar e o dia não passar em branco, "alguém disse", com o queridão do Oscar Wilde:

"A experiência não tem valor ético. Ela é apenas o nome que o homem dá a seus erros. Em regra os moralistas consideram-na uma espécie ética, para a formação do caráter, e louvaram-na achando que ensinava ao homem o que ele devia ou não devia fazer. Mas a experiência não é uma força motora, como tampouco é a consciência. Ela demonstra que o nosso futuro parecer-se-á com nosso passado, e que aquilo que fizemos uma vez com horror, voltaremos a fazê-lo mil vezes com alegria."

Oscar Wilde

domingo, 23 de setembro de 2007

INDUÇÃO ILUSÓRIA DE INCESTO CEREBRAL!


Conversando com alguém esses dias, sobre focar as coisas certas, não perder tempo com coisas sem importância e etc.... a minha cabeça foi um pouco longe demais... hahaha...
Puxando a idéia também para o lado afetivo, o que inevitavelmente acontece quando se é mulher, eu fiquei pensando:
Tenho dois irmãos, dois belos irmãos.... dois belos irmãos inteligentes. Vamos supor que eu tivesse sido separada deles ao nascer e por ventura os conhecesse no meio da vida... eu poderia vir a me apaixonar por qualquer um dos dois, certo? Certo.
Mas estes dois indivíduos, que eu conheceria sem saber que eram meus irmãos, são os mesmos que hoje eu conheço como irmãos e eu NÃO sou apaixonada por eles e isso provavelmente não aconteceria MESMO, por mais afinidade que existisse entre nós, certo? Sim, certo.
Pois então..... se é tão fácil de NÃO se apaixonar por irmãos, quase automático, pelo simples fato de que não pode e PONTO.... por que diabos é tão difícil de não se apaixonar por pessoas potencialmente erradas?! Ou, por que é tão difícil desapaixonar de pessoas com quem a gente sabe que não tem chance??
Será possível que é pura teimosia do ser humano? Ou o coração é essa coisa burra mesmo?!
Pois bem, podem me chamar de louca, mas eu estou decidida (cof, cof, cof e brincando, claro).... vou fazer um teste. A próxima vez que me apaixonar errado, vou assumir para mim o sobrenome do gajo em questão, trata-lo por brother, colocar uma foto do infeliz junto das fotos de família na parede e induzir fortemente o meu cérebro a acreditar que o cara é meu irmão.
Pronto!
Geeeenius!
Como é que eu nunca havia pensado nisso antes?!!
Tsc...

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

VONTADE DE POESIA!


O poeta chileno Pablo Neruda, escreveu para sua amada Matilde, um livro que chama-se: Cem Sonetos de Amor.

Aos alheios à poesia, vale constar como curiosidade, que os sonetos tiveram origem na Itália, surgiram como uma espécie de canção ou de letra escrita para a música e são poemas compostos por quatro quartetos e dois tercetos de versos, podendo ou não, possuir rima. Esta métrica não é totalmente rígida e acaba sofrendo algumas mudanças de acordo com a característica do poeta.

Os cem sonetos deste livro de Neruda, são organizados por capítulos nomeados com as divisões do dia, como: Manhã, Meio-Dia, Tarde e Noite.

O poema que escolhi é parte da "Manhã" e o que me chamou atenção foi a maneira como o Neruda, expõe qualidades e defeitos da mulher que ama.

Quando amamos, tendemos à transformar a pessoa em questão num indivíduo ideal ou próximo da perfeição. Torna-se então, um bocado positivo conseguir chegar no ponto de amar com a consciência de que essa chamada "perfeição" é constituída pela soma das boas e más características que formam a personalidade que nos apaixona.... e que até o que é ruim, no fim das contas, é parte do encanto.

..................................

XX


Minha feia, és uma castanha despenteada,
minha bela, és formosa como o vento,
Minha feia, de tua boca se podem fazer duas,
minha bela, são teus beijos como frescas melancias.

Minha feia, onde estão escondidos teus seios?
São mínimos como dois vasos de trigo.
Me agradaria ver-te duas luas no peito:
as gigantescas torres de tua soberania.

Minha feia, o mar não tem tuas unhas em sua tenda,
minha bela, flor a flor, estrela por estrela,
onda por onda, mensurei teu corpo:

minha feia, te amo por tua cintura de ouro,
minha bela, te amo por uma ruga em tua fronte
amor, te amo por clara e por escura.

Pablo Neruda

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

CONTOS DE MSN!



Ganho pouco, estudo muito, termino o final de semana com a bunda quadrada, mas me divirto...

...............................

O MISTÉRIO DO TODDY SABOR CHOCOLATE AO LEITE
07:00 PM - sábado.

Fulano
: fui lá na cozinha
Fulano: tinha toddy sabor chocolate ao leite
Manuela: hm
Fulano: e eu achando que se vc queria mais leite no achocolatado era só pegar um copo maior...
Fulano: não entendo mais nada
Manuela: (cara de espanto)
Fulano: ?
Manuela: ??
Fulano: pô
Fulano: toddy é um achocolatado, é pra vc pegar e jogar no leite
Fulano: pq a porcaria do achocolatado vem com sabor chocolate ao leite?
Fulano: é que assim eles botam chocolate + farinha?
Fulano: ai no final tem menos chocolate e + leite...
Manuela: mas que questão estranha, jesus
Manuela: não, chocolate ao leite é o TIPO do chocolate, Fulano
Manuela: tu tá viajando criatura
Fulano: não tô não...

...............................

O BÊBADO CHORÃO SEM AMIGOS
05:00 AM - domingo.

Manuela: fala, querido
Manuela: que te atormenta?
Beltrano: muita coisa!
Beltrano: faltam amigos
Beltrano: verdadeiros
Manuela: sério?
Beltrano: eu me preocupo com todos
Manuela: (carinha triste)
Beltrano: quem se preocupa comigo?
Beltrano: amigos pra rir é fácil...quero amigos pra chorar, sabe?
Manuela: sei
Manuela: quarta-feira eu estou livre à noite...
Manuela: quer chorar?
Manuela: (sorriso)
Beltrano: eu quero
Beltrano: quero hoje tb, mas vc não vai querer
Beltrano: 5 da manhã, com um bêbado chorão?
Beltrano: ninguém merece!
Manuela: hj não.... 5 da manhã é brabo... bêbado chorão não é o problema
Manuela: mas podes ficar bêbado quarta e chorar
Manuela: hahahahahhahaha
Beltrano: (carinha triste)
Manuela: e hoje eu tô um trapo também
Beltrano: trapo rox
Manuela: com olheiras
Beltrano: por mim... quem dera um trapo com um ombro!

.....................................

O Muçulmano Eunuco
10:30 PM - domingo.

Ciclano: oi, sou muçulmano
Manuela: ??
Manuela: hahahaha
Ciclano: ahhhh... tinha dois pênis... quando fui cortar um... já pedi para tirar os dois
Manuela: wtf?
Manuela: hahahahaha
Ciclano: tu não acredita em mim né?
Manuela: claro que não
Ciclano: vou sair, valeu
Manuela: ???
Ciclano está offline.


sábado, 15 de setembro de 2007

Bode Expiatório Habitual!

Bode Expiatório... todo mundo é, todo mundo tem o seu!
(Dá quase uma música de propaganda de título de capitalização...)

.
Nunca conheci quem tivesse levado porrada. Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.

E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo.
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.

Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...

Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó principes, meus irmãos,

Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?

Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?

[...]

Poema em Linha Reta - Álvaro de Campos


sexta-feira, 14 de setembro de 2007

MUDAR DE DIREÇÃO...

Um dia aprende-se (aprendo), sim!
Ou muda-se por opção ou pelo empurrão que a vida nos dá... aleluia!

................................................................

"Ai de mim!", disse o rato, "o mundo vai ficando dia a dia mais estreito".

"Outrora, tão grande era que ganhei medo e corri, corri até que finalmente fiquei contente por ver aparecerem muros de ambos os lados do horizonte, mas estes altos muros correm tão rapidamente um ao encontro do outro que eis-me já no fim do percurso, vendo ao fundo a ratoeira em que irei cair".

"Mas o que tens a fazer é mudar de direção", disse o gato, devorando-o.

FÁBULA CURTA - FRANZ KAFKA

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

PALAVRAS DE LIBERTAÇÃO!



Em dias de fúria, frustração, decepção, raiva, ira e etc....seja com os outros ou comigo mesma, nada como as abençoadas palavras de libertação, vulgo: palavrões.
Dentre as tantas: porra, foda-se, vai à merda, filho(a) da puta, tomar no cu... a minha favorita sempre foi: vá para a puta que te pariu!!!!!
Essa, além de xingar a pessoa e a mãezinha da mesma, ainda manda a primeira de volta às raízes..... tipo: vá pra puta que te pariu = veio da merda, volte para ela, OBRIGADA!
Aaaah, mas esta ERA a ideal.. sim, ERA.... até que eu descobri algo melhor..... muito melhor do que mandar o(a) cretino(a) em questão de volta para a puta da mãezinha, é mandar para a CASA DO CARALHO.
A casa do caralho é perfeita... um lugar sombrio, fétido, úmido.... tem todo tipo de germes e bactérias possíveis.... a casa do caralho fica histérica e cria até teia de aranha, quando muito tempo em desuso... (deu pra sacar a relação?)...
Mandar alguém à merda, pra puta que pariu, pro diabo que o carregue, pro inferno, pro olho do cu (esse também é bacana)... todos são fichinha, perto da casa do caralho!!!!!!
Mandar alguém pra casa do caralho é terapêutico....
Tenta aí, pode tentar... vai lá, enche a boca e larga: VAI PARA A CASA DO CARALHO!
E se quiser um plus, põe um final assim: VAI PARA A CASA DO CARALHO, PORRA!
Sentiu o alívio?!
Eu senti!

sábado, 8 de setembro de 2007

COM LICENÇA, POESIA ERÓTICA... (OBA!)



Nua, mas para o amor não cabe o pejo

Na minha a sua boca eu comprimia.
E, em frêmitos carnais, ela dizia:
– Mais abaixo, meu bem, quero o teu beijo!

Na inconsciência bruta do meu desejo
Fremente, a minha boca obedecia,
E os seus seios, tão rígidos mordia,
Fazendo-a arrepiar em doce arpejo.

Em suspiros de gozos infinitos
Disse-me ela, ainda quase em grito:
– Mais abaixo, meu bem! – num frenesi.

No seu ventre pousei a minha boca,
– Mais abaixo, meu bem! – disse ela, louca,
Moralistas, perdoai! Obedeci...

Delírio - Olavo Bilac

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Férias para Nietzsche!

Decadentes!
Dai descanso ao maior de todos dentre os imoralistas por excelência! Deixai de usar seu nome em vão em vossos profiles, blogs, diários e afins... ou a ira de Zaratustra recairá sobre vossas cabeças!
Pra quem já matou Deus, vocês não passam de canja de galinha, ohohoho!


http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25269901

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Desconstruindo...

Parece uma crise, mas é só o fim de uma ilusão.
[Gerald M. Weinberg]



OLHOS VÍCIOS!


Em um instante total de identificação, numa pasmaceira de olhos molhados, deu-se o meu encontro com o texto do blog de uma irmã....

Percebendo-me longe de ser o eixo, nada girando em minha não-órbita de não-astro, nem perto de parecer-me com o centro do universo.. no tal momento de identificação, a onomatopéia fez-se trilha sonora de suspiros, seguidos de um aliviado: " - Que bom!"

Que bom olhar para o lado e perceber que não se está só... nem mesmo em dramas de "olhos vícios"...

.............................................................................

"uma vez uma guia salamantina me disse que o verde era a cor do vício. Eu sempre achei que era 'esperança', mas essa idéia de verde = vício, no pior sentido possível, é muito mais verdadeira. E não me olha assim, isso, fecha os olhos! Pior que mesmo de olhos fechados dá pra saber que são verdes... Eu sei, a culpa não é tua, mas também não é minha, meu bem, NÃO ABRE OS OLHOS, que saco, tu bem sabes que me absorves inteiro assim! tá, desculpa, mas é que me irrita, eu não quero ser absorvido agora, não te dou abertura pra isso, tudo bem tudo bem, eu sei que tu também não queres me absorver, mas eu sinto muito, tu tens olhos vícios, digo, verdes, e eu não gosto do jeito intenso que eles me tratam..."

este emprestado de: http://quasegente.blogspot.com/